O eclipse do Yahoo! foi… só um eclipse lunar

Foto do eclipse lunar
Imagem: Folha Online

O Yahoo! não comprou o Terra, a Lua não ficou roxa nem apareceu um Y! luminoso no satélite (à la bat-sinal). Porém o site especial transmitiu o eclipse lunar ao vivo, de São Paulo e de Brasília, e promete os melhores momentos em breve.

A empresa divulgou uma explicação sobre o evento:

O Yahoo! Brasil está passando por uma grande mudança. Estamos assumindo uma nova postura, mais aberta, irreverente e próxima dos usuários. Com a campanha Não Subestime o Roxo, levantamos a bandeira por uma vida mais criativa, mais divertida e surpreendente.

É com este espírito que promovemos nosso eclipse. Eclipses são símbolos de mudança, de transformação. E nada nos pareceu mais apropriado para simbolizar o momento pelo qual estamos passando do que adotar um fenômeno natural que traga em si esses significados.

Essa mudança começou com o Yahoo! Posts, que também deu muito o que falar nas últimas semanas. O marketing do eclipse de hoje foi uma maneira de aproveitar o momento e também de lançar a nova home do Yahoo!, que está bem… roxa.

Página inicial do Yahoo! "roxo"

A estratégia deles foi válida e criativa, mas as pessoas esperavam mais e ficaram decepcionadas. É fácil isso acontecer quando se cria muita expectativa sobre algo… Não imagino que as conseqüências sejam mais negativas do que positivas para o Yahoo!. Toda essa história do eclipse (e também do Yahoo! Posts) acabou revitalizando o portal no Brasil, em tempos em que muitos estão trocando o Yahoo! Mail pelo Gmail.

E o leilão do Mercado Livre? Mais ninguém deu lance, mas fizeram umas perguntas bem divertidas. Vale a pena ler.

Atualização (19/08): O Google Discovery tem mais informações sobre a nova fase do portal, inclusive com as novidades prometidas até o final do ano.

3 comentários sobre “O eclipse do Yahoo! foi… só um eclipse lunar

  1. É, eles se aproveitaram de um eclipse lunar que já ia acontecer e que não foi mto divulgado. Mas o mais estranho foi que todo mundo ficou na dúvida sobre o pq desse marketing todo… Para promover qual produto? Boa parte das buscas sobre o assunto aqui no blog é de gente querendo saber o motivo do tal do eclipse e do “Não subestime o roxo”.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s