Já mudou para o Google Chrome?

Google Chrome é o assunto da semana na Internet. Se tudo o que a empresa lança sempre vira o tema da vez, imagina então o anúncio de um navegador próprio.

Tela no modo de exibição de nova aba do Google Chrome
Quantas telas do Chrome você viu nesta semana?

O navegador (ou browser, em inglês) é hoje, sem dúvida, o centro do computador. Quando você dá dois cliques no ícone com a letra “e” azul para acessar o Orkut, está utilizando um programa chamado Internet Explorer. Ele vem pré-instalado com o Windows, mas não quer dizer que é o único navegador que existe e, conseqüentemente, o único programa com o qual você pode acessar os scraps dos seus amigos. Existem outros softwares com a mesma função, como o Mozilla Firefox e o Opera. Cada um desses programas tem as suas diferenças: um pode ser mais fácil de usar, outro mais rápido ou com mais recursos.

Se já tenho o meu “e” azul, que faz tudo por mim, por que deveria testar o Google Chrome? Porque é mais leve, fácil e rápido do que o Internet Explorer. No começo, pode até dar aquela insegurança (onde clico para fazer isso?), mas tudo o que é necessário está lá. O navegador do Google foi feito pensando também em você que deseja apenas o essencial para navegar na Internet tranqüilamente.

E vocês, meus caros colegas geeks, com certeza já instalaram e se divertiram com o navegador até cansar. Devem ter lido os quadrinhos explicando, de forma simples, toda aquela história de processos separados e justificando a existência de mais um navegador. Também já se sentiram nostálgicos com o about:internets e checaram todas as informações interessantes das outras telas de about do Chrome. Se encantaram com o aproveitamento de espaço da tela e notaram que a usabilidade, mesmo não sendo perfeita, é muito boa. Também devem ter se surpreendido com a rapidez e estabilidade (mesmo em versão Beta). E, finalmente, devem estar pensando que gostariam de ver os novos recursos também no Firefox.

Se o Google Chrome é tão bom assim, então porque cheguei a conclusão de que, por enquanto, vou ficar com o meu Firefox 3? Porque ele não tem extensões. Onde está meu Twitterfox? E o Delicious? Quantas abas estão abertas? E como vou fazer para ver o CQC no Youtube enquanto escrevo este post?

Comunidade, é com vocês. Não vejo a hora de não ter mais que esperar uma eternidade de segundos pela abertura de um navegador. E que tal acabar com o pesadelo de perder as 50 abas de uma janela porque o flash de uma delas está baleiando?

Firefox ou Google Chrome. Que vença o melhor.

Um comentário sobre “Já mudou para o Google Chrome?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s