Rock japonês existe: TOSHI with T-EARTH no Brasil

Toshi, o vocalista

Atualização em 02/11/2008: mais um vídeo

Em pleno feriado (e Dia das Crianças), é necessário um bom motivo para se deslocar de ônibus pela cidade. Ir para o HSBC Brasil (antigo Tom Brasil), que fica praticamente no fim do mundo, nem se fala. Imagina então dizer que tudo isso foi para assistir o show de uma banda de rock japonês…

“E rock japonês existe?”

“É música de anime, né?”

Pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas sim, existe rock no Japão. E de todos os estilos que temos no ocidente. E lá há “rock de anime” e rock que não é, assim como aqui existe música que toca ou não na novela.

Essa história de rock japonês (ou J-Rock) dá muito pano pra manga… Vamos direto ao show do TOSHI with T-EARTH (não escrevi errado; eles são obcecados em caixa alta).

TOSHI with T-EARTH
Esta banda é relativamente nova. Começou suas atividades em 2008 e lançou, até agora, um álbum (o segundo já está a caminho). Já fizeram uma turnê pelo Japão e decidiram se aventurar em terras latino-americanas, marcando um show no Chile e outro em São Paulo. Todos os integrantes já faziam parte de bandas reconhecidas no Japão, mas o destaque é o vocalista, Toshi – mais conhecido como o vocalista do X Japan, uma das bandas de maior sucesso na história da concorrida indústria fonográfica japonesa. O som do TOSHI with T-EARTH é hard rock, com influências de bandas como o Deep Purple. Gostosinho de ouvir. E já falei que X Japan é minha banda favorita? ;)

O show
A organização da Yamato foi nota zero: houve atraso na venda de ingressos, atraso de duas horas e meia do show e redução drástica do preço do ingresso na pista (quando muita gente já tinha comprado). Fiquei até desanimada.

Tudo parecia perdido, mas Toshi, Ruka, Touya, Mitsujou e Takane fizeram o show ser não somente nota 10, mas nota 11. A voz do Toshi é magnífica, não desafinou uma só vez e tem uma presença de palco de fazer inveja a muito brasileiro. Definitivamente nada a ver com a imagem certinha que temos dos japoneses. Sem contar que todos falaram em português e até tocaram uma versão inédita de “Earth in the Dark” na nossa língua. As músicas também ficaram bem melhores do que no álbum. Quem sabe faz ao vivo.

Toshi with T-Earth no palco do HSBC Brasil
TOSHI with T-EARTH no palco do HSBC Brasil

Geralmente, depois de assistir a shows de bandas que gosto muito, fico com a sensação de que tudo foi um sonho. Este aqui então, nem se fala. Vejo os DVDs e ouço os álbuns e não consigo acreditar que ouvi aquela voz ao vivo. Algum dia iria imaginar que o vocalista de uma banda do Japão (e que, ainda por cima, tinha encerrado suas atividades em 1997) algum dia viria para cá?

TOSHI with T-EARTH não é a primeira banda japonesa a fazer shows no Brasil. Antes dela vieram Guitar Wolf e Miyavi, para citar alguns exemplos. E, para a alegria dos fãs brasileiros, a lista de bandas do Japão que virão pra cá em breve não pára de aumentar.

Mais sobre o TOSHI with T-EARTH

* atualização em 02/11/2008

7 comentários sobre “Rock japonês existe: TOSHI with T-EARTH no Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s