Turma da Mônica Jovem: um beijo e quatro edições depois

Após quatro edições, minha opinião sobre Turma da Mônica Jovem não mudou: continuo achando as estórias envolventes e divertidas. Adoro especialmente as referências a Internet e cultura pop em geral, daquela maneira que o Mauricio já fazia na Turma da Mônica “antiga”. Comprar a nova edição todos os meses já virou a mais nova tradição aqui em casa (minha irmã, três anos mais nova que eu, também virou fã).

A repercussão do beijo da Mônica e do Cebolinha Cebola foi muito maior do que jamais imaginei. Não é todo dia que dois personagens que fizeram parte da nossa infância passam a ter experiências típicas dos adultos, mas sempre ficou implícito que poderia rolar algo entre os dois.

No especial Mônica 30 anos, uma das estórias se passa no futuro; todos os personagens estão com trinta anos e, pasmem, a Mônica e o Cebolinha se casaram e até tiveram filhos! Outra história em que a Turma deixou a infância foi “Os adolescentes“, que felizmente é bem diferente do que se tornou a Turma da Mônica em versão mangá (via Quem matou a tangerina?).

A cena do selinho entre os dois, em Turma da Mônica Jovem nº 4, foi linda e sutil. Por ser uma revista família, a cena não foi digna de novela das oito (ainda bem!). E gostei da própria Mônica dar o beijo e não o Cebolinha. Hoje em dia as garotas tomam mais a iniciativa, o que também tem a ver com o perfil da Mônica.

O famoso beijo entre Mônica e Cebolinha

Para os que não gostaram da nova Turma (e também para os que gostaram tanto que querem voltar a acompanhar a Turma da Mônica original), sempre vai existir a versão infantil com novas edições lançadas mensalmente. O site da Turma da Mônica também possui várias estórias para leitura online como, por exemplo, “Os Doze Trabalhos da Mônica“, uma das minhas favoritas. E no YouTube, o reduto de qualquer nostálgico que se preze, tem o desenho Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica e muitos outros para ver e rever quantas vezes quiser.

Faltou falar sobre o jogo da Turma da Mônica Jovem. Exatamente: “jogo da Turma da Mônica Jovem” (e seus variantes) são os termos mais procurados aqui no blog no momento. O irônico é que não encontro sobre esse jogo de jeito nenhum e, inclusive, estou achando que nem existe. Se você entrou aqui procurando por isso, por favor me dê uma luz! ;)

Mais Turma da Mônica Jovem

124 comentários sobre “Turma da Mônica Jovem: um beijo e quatro edições depois

  1. Olha eu gostei d+ dessa revista , também virou tradição aqui em casa comprar ela e acredite ou não na escola quando eu chego com uma , sou bombardeado de pedidos para lerem as revistas (ps:ainda bem que entrei em férias)

    Ailme (o fan numero 1 dessa revista)

    Curtir

  2. o que e tenho a dizer é que todas as revistas da turma da monica jovem são uma continuação das outras eu queria que quem sabe como é a capa da turma da monica jovem n° 5 coloca-sse num blog para mim ver pois sou fã da turma da monica jovem e eu percebi que os personagens estão deixando de ser apenas crianças e estão virando adolescentes quem sabe em 2030 inventem turma da monica adulto como o cebolinha chorando no enterro do pai a monica preparando para se casar a magali gorda e o cascão virando professor de capoeira iria ser legal

    Curtir

  3. eu ameiiiiiiiiiiiiiii esse mangá não é nem revista nem gibi é mangá mesmo!!!eu tenho todas as edições do numero 0, ao numero 4 e logo terei o numero 5.
    e é verdade existe o numero 0 e eu tenho!!♥♥♥

    Curtir

    1. @Dekinha: Turma da Mônica Jovem só tem em mangá. Porém, isso é só por enquanto: já há planos de transformar os quadrinhos em desenho animado.

      @Rute guedes: A nº 5 ainda não foi lançada. Se seguir a data de lançamento dos números anteriores, deve sair no final do mês de Dezembro.

      @vinicius gabriel: Ainda não apareceu a imagem da capa da edição nº 5. E sobre a “Turma da Mônica Adulta”, que imaginação! Pq vc não manda essas idéias para o Mauricio? ;)

      Curtir

  4. amei!!!
    a tuma está mais dependentes um do outro adorei também o beijo é mais emocionante devia ser um beijo mais…
    sei lá!!!
    melhor não comentar mais adorei…
    eu não sou muito fã da turma da mônica mais depois que eles cresceram…
    agora sou fã nº1…
    Espero que esse beijo seja mais emocionante nas Próximas edições um beijo de…
    ia ser maneirissimo…

    Prazer beijos…

    adorei todos os comentarios…

    Curtir

  5. até que enfim pensei que isso nunca fosse acontecer…. mas como eu nao li ainda as historias…. isso vai ser so um beijo ou o inicio de um namoro?

    a se for possivel enviar as edições do n° 0 em diante no meu e-mail eu agradeço
    há e eu espero que o mauricio continue fazendo muito sucesso com suas historias e com a turma

    um abraço

    Curtir

  6. Amei a nova revista da turma eu ganhei uma revita da turma da monica jovem sobre uma cidade tecnologica ao tobor.EU e minhas amigas gostamos dos novos cadernos e das revistas eu adorei foi a Monica,a Magali,o Cebola,o Cascao,a Marina,oFranga e a Denise,eu acho que o Cebolinha e a Monica um casal perfeito e minha amiga acha que a Monica e o Cebola estam cada vez mais apaichonados um pelo outro.Um abraço pra voces!!!

    Curtir

  7. Eu amei a Magali adolescente,mas eu queria ver os filhotes do Migau. Eu vi a imagem a Monica e o Cebola se beijando,isso pode ser um belo inicio de um namoro.Mauricio voce foi genial para fazer uma nova revista eu tenho 23 revistas da turma um beijo e um abraço pra voces :)!!!

    Curtir

  8. Quando eu vi o beijo da mônica, eu quase não acreditei.
    Foi inacreditavel.
    Eu não dava muita bola para as revistas de quando eles eram pequenos, mais agora ,nossa.Assim,a turma da mônica jovem é espetacular.É melhor do que as antigas revistas.
    Eu já li as revistas já lansadas,elas são um maximo.
    Eu desejo que o Mauricio continue com essa sua criatividade.

    Curtir

  9. Amei a nova revista da turma eu ganhei uma revista da turma da monica jovem sobre uma cidade tecnologica ao tobor.EU e minhas amigas gostamos dos novos cadernos e das revistas eu adorei foi a Monica,a Magali,o Cebola,o Cascao,a Marina,oFranja e a Denise,eu acho que o Cebolinha e a Monica um casal perfeito e minha amiga acha que a Monica e o Cebola estam cada vez mais apaixonados um pelo outro.Um abraço pra voces!!!

    Curtir

  10. nao foi o 1° beijo deles ( tecnicamente) na edição do almanaque temático do cebolinha planos infaliveis a um a respiração boca-a-boca entre eles. mas o beijo deles foi lindo!!! mas quero lembrar que na infancia o cebola tinha uma queda pela carminha frufru ( e qual garoto não tinha?) e ela pode colocar areia,acho a revista mt show!!!!!! e espero que o cebola e a monica continuem firmes,só que agora o cascão vai ter quer aguentar coelhadas extras!!!! rsrsrs

    Curtir

  11. oi eu sou fã 0,1,2,3,4,5 eu adorei eu compro toda hora na banca a monica e cebola estão nemorando hihi ah agora eu tenho todos os gibis da turma da monica jovem sabe eu conbro quando eu sou fã um 0,1,2,3,4e 5 eusou famoso mesmo eu sou maior fã da turma da monica jovem
    bay bey

    Curtir

  12. Amo a turma da monica jovem estilo mangá…

    É muito legal, só falta os gibis ficarem coloridos e mais cheios de vida.
    Me apaixonei desde o começo me turma da mônica, só que depois que eu vi o estilo mangá também em apaixonei e amo os dois….

    Bom, é só isso..

    Um beijo

    Curtir

  13. ADOREI!!!!
    Ficou ótima, toda essa mudança. Amei o beijo dos dois, fazem anos que eu esperava por um BJU deles. Tenho 16 anos, e continuo amando todas as personagens………….MUITO LEGAL!!!!

    Curtir

  14. oi turma td bem????
    É muito legal a turma da monica jvem pois tem novas aventuras novas coisas e muito mais diversão eu estou colecionando.
    colecione tambem tenho sertesa que vai gostar.

    Curtir

  15. eu adorei os gibis da turm da monica jovem eu já acombanhava desde q quando eu era pequena eu lia toos deles crianaças agora eu to lendo os gibis deles jovens eu to adorando é super legal.
    PARABENS

    Curtir

  16. EU TENHO A EDIÇÃO NUMERO 4,5,6,7 EU GOSTO MUITO
    TEM MUITA AVENTURA SÓ NÃO INTENDO PORQUE OS GIBIS DA TURMA DA MÔNICA JOVEM SÃO PARA MAIORES DE 10 ANOS.MAIS EU TENHO 12 ANOS DA TODO BEM…
    MAIS EU ADOREI MUITO! SÓ FÃ NUMERO 1º.

    Curtir

  17. eu vou falar a verdade eu amooooooooooooooooooooooooo

    de paixão turma da monica, eu adoro comparar o antes e o depois deles é super legal mau vejo a hora de sair turma da monica n°8 eu queria assinar turma da monica jovens mas não posso e acho tambem ridiculo aquilo que falaram do gib não tem que ter jogos e SIM as hitórias!!!!!

    Curtir

  18. bem a vedade é que ate agora eu nunca perdi uma edição e é um amore a monica e o cebolinha

    lindo,lindo,lindo,lindo,lindo,lindo,lindo,lindo, lindo…………

    BJ eu sou a maior fãn do BRASIL♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Curtir

  19. eu quero todos as coisas da monica.

    eu tenho um irmão, o nome dele e marcos ele gosta das revistas da monica também e sempre fica doidinho pra lê as minhas.

    Curtir

  20. muito lesgaaaal mesmo eu não tendo a revista nº4 da Turma Da Monica Jovem sempre tive certeza de que um dia mesmo a Turma Da Monica estando em outras dimensões a Mônica gostasse do Cebolinha!

    Curtir

  21. eu acho que foi a hora certa tantos anos e so bitoca na bochecha mesmo sendo a quarta edição eu achei a hora certaja estão adolecentes e a hora exata mas ja vi a revista e se perceberem o cebola zoa a monica e e´la da o troco e ao mesmo tempo uma recompensa depois de tantos anos

    Curtir

  22. QUERIA MANDA UMA HISTORIA,,,,,,QUE ELES TROCASSE DE PESSONALIDADE,,,A MONICAS FICASSE CUMILONA AMAGALI RAIVOSSA OCEBOLINHA FERASSE MAU E O CASCAO TIVESSE PLANOS INFALIVEIS TUDO ISSO CUPA DA MAQUINA QUE O FRAGINHA ENVETOU

    Curtir

  23. EU AMO MUITO LER OS GIBIS.EU APRENDI A LER COM VOCES.TENHO 7 ANOS ESPERO MUITO QUE O CEBOLINHA COMECE A NAMORAR COM A MONICA PARA ELE PARAR DE CHAMAR A MONICA DE GORDUCHA E BAIXINHA .

    Curtir

  24. eu tenho 10 anos e amo a turma da monica mauricio sao otimos os seus desenho parabens!!!

    aqui pra quem ta reclamando nao liga por que se eles quiserem podem ler da turminha pequena ne??

    eu vejo turma da monica uma 2 ou 3 horas por dia na internet minha mae ate reclama kkkk adoro a turminha ta ate adoscente aqui quando vai colocar historia da turma adolescente na net me contA HEIM!!!!
    te mais

    Curtir

  25. Muito Louco!! rsrsrrs, amei amei amei, eu tenho a edição de 00 à 25 não foi fácil mas conseguir todas as coleções e estou anciosa para sair o 26 e 27 eu ja vi o preview, e sobre o beijo dos dois, eu choquei, fiquei bege, rsrrs, foi demais, mas ainda axo que o Beijo devia ser de língua hê hê…

    Curtir

  26. monica e sebolinha tao namorando to sabendovc sao foda mesmo bem se a magali namosen ia ser de mais , mais como n estam entam xau beijos e se ver so responder e eu sou fanatica pela a turma da monica bbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjsssssssss galera

    Curtir

  27. bom sempre suspeitei que aquela impricancia toda com a monica daria em alguma coisa mas na tm por ser a historia deles ainda na infancia nao aconteceu mas na tmj gente AMEI esse tao esperado beijo. eu AMOas revistas da turma da monica jovem e tenho 43 revistas da turma da monica.enfim o tao esperado primeiro beijo entre os dois personagens mais queridos dos quadrinhos…

    Curtir

  28. quem não é mais fã do que eu da turma da monica jovem ok eu não tenho todas as edições eu fico o dia todo lendo fico enchendo meu irmão de tanto fala sobre a turma da monica jovem prinpalmente a edição 04 eu ainda eu não tenho mais não é só essa que eu não tenho tam bem a 0,05,09,10,13,14,16,17,18,19,20,22,29 eu só tenho 01,02,03,06,07,08,11,12,15,21,23,24,25,26,27,28,30,31,32,33,34 a unica que eu não tenho que eu quero ler é a 04 de tanto fala sobre a edição 04 pro meu irmão ele nen quer sabe mais de eu falar sobre 04 ele já leu todas na escola mais ele me deu mó susto porque ele nunca leu 29,meu niver ta chegando dia 30/06/2011 minha mãe vai comprar pela internet no mercadolivre pra mim de presente de aviversario 10 revistas a edição 04,05,09,10,13,14,16,17,18,19

    Curtir

  29. eu adoroooo a turma da mnica quero ver a monica beijando o cebolinha quero ver eles tranzar vai ser swou assim eles pequeno nao tem graça ai a monica correndo bairro limeiro para dar coelhadas no ceboliha ai que graça isso ta um tedio isso sim

    Curtir

Deixe um comentário