Bixo da USP, chegou a hora da matrícula – e vai dar tudo certo

Veterana pinta bixo durante matricula. Foto por CABiECA no FlickrTer seu nome na lista de aprovados da USP fez com que todas aquelas horas de estudo (e baladas perdidas) tivessem valido a pena. Parabéns, de agora em diante você vai passar por uma das melhores fases da sua vida!

O primeiro passo como universitário, a matrícula, costuma deixar muitos bixos e bixetes com frio na barriga. Não se preocupe, porque não é o bicho de sete cabeças que parece.

Já estive na matrícula da ECA e da FFLCH e as duas são super tranquilas. Os veteranos vão querer te pintar da cabeça aos pés, e é só isso. Podem também raspar o cabelo dos homens, mas só se quiserem.

Como eles pintam TUDO o que puderem, vista uma roupa que não seja nova (e também fresca e confortável porque, dependo da unidade, a fila é longa e debaixo do sol). Tome cuidado principalmente com as mãos e os braços; se pintarem demais, quando a tinta secar vai ficar difícil de preencher os formulários da matrícula. E meninas, não deixem pintar todo o cabelo, porque para a tinta sair é um martírio!

Não é mico levar os pais, mas se preferir vá com um irmão ou amigo. Não ajuda a fugir do trote, porém pode garantir umas boas risadas para eles. Se for com um acompanhante, não esqueça de pedir para que tire muitas fotos. Esse momento tem que ficar para a posteridade!

Ah! E com toda a festa, não se esqueça da matrícula propriamente dita. Se ainda não o fez, não deixe de ler a seção sobre matrículas do manual da FUVEST para obter informações gerais, local, datas, horários e documentos necessários. E não custa nada checar três vezes, antes de sair de casa, se você não se esqueceu de nada. Não vai querer perder a viagem, não é mesmo?

Levando na esportiva, você pode não apenas se divertir mas também aproveitar e tirar com os veteranos todas as dúvidas sobre seu curso.

Passei por isso em 2003 na ECA, sobrevivi e você também vai sobreviver! :D

Não sei se esqueci de falar algo, mas se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários ou me mandar um e-mail. Terei todo o prazer em ajudar :)

12 comentários sobre “Bixo da USP, chegou a hora da matrícula – e vai dar tudo certo

  1. Cara tipo… Pode parecer estranho, mas sofri muito por bulling na escola, e isso me rendeu algumas cicatrizes feias pelo corpo (queimaduras, cortes, e furos), e memorias horriveis… Então tomei uma tendencia a não aceitar nenhuma brincadeira de nenhum tipo, sei que é estranho, mas acabei ficando totalmente intolerante em relação a isto… Eu entro em panico e perco a razão quando alguem tenta fazer qualquer coisa do genero comigo.Não importa se se trata apenas de pintar o corpo.. Tenho uma duvida: Se eu pedir que não façam isso, eles não vão fazer?

    Há como me responder via e-mail?

    Curtir

  2. Luana, obrigado pela ajuda! Depois visita meu blog também!É bem simples e tá um pouco meio muito desatualizado, mas vai ter posts novos depois que essa correria de começo de curso e trabalho acabarem (talvez este fds) quero sua opinião lá! Valeu! Até +

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s