Em momentos de crise, ostentar virou politicamente incorreto

Como diz o blogueiro português, “isto merece um post!”. Ao reciclar um artigo do New York Times de dezembro de 2008, o Terra chamou a atenção para um hábito das americanas que está se tornando cada vez mais comum: esconder aquelas compras, digamos, mais luxuosas. Segundo uma editora da revista de moda Allure, Personagem principal do filme Patricinhas de Beverly Hills com sacolas de compra

Neste momento, comprar é quase constrangedor e até um pouco vulgar.

Em tempos de crise, não pega bem sair por aí com sacolas Prada e Chanel, não é mesmo?  A solução das americanas não foi deixar de gastar fortunas com roupas, mas sim esconder esse hábito. A primeira vista parece uma mudança de comportamento, porém não passa de uma tentativa de viver uma “mentira” para evitar a reprovação da sociedade.

Um dos lados bons da crise seria o poder que ela teria de diminuir o consumismo exagerado. Contudo, será que realmente estamos prontos para dar menos valor aos bens materiais? Ou será que o consumo faz parte da natureza humana e não é uma crise que irá mudar nossos hábitos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s