Vale a pena fazer coberturas diárias da Campus Party?

Preciso contar porque desanimei e parei de postar a cobertura da Campus Party. Minha ideia original era fazer, a cada dia, uma “curadoria” de informações sobre o evento em portais, sites de notícias, Twitter, etc.

Selecionar um volume grande de informação como o gerado na CP é uma tarefa trabalhosa, mas achei que a experiência valeria a pena. No primeiro dia o evento parecia prometer mais do que a edição de 2009 (e tanto quanto a já nostálgica CP de 2008), mas logo no terceiro dia percebi que as expectativas foram altas demais. A quantidade de informação relevante, que teria importância depois do término do evento, parecia muito pequena. Sobravam retweets de promoções para ganhar brindes dos patrocinadores e conversas paralelas que só interessam aos interlocutores.

Havia também aqueles que postavam frases dos palestrantes, mas com poucos comentários e informações que fossem novidade para quem estava acompanhando o evento ao vivo. Qual seria a relevância dessa cobertura pelo Twitter, sendo que as palestras estavam sendo transmitidas em vídeo de ótima qualidade (não, ainda não sei a resposta para essa pergunta)?

Como acompanhei a CP do lado de fora, fiquei com a impressão de que ela foi ótima para quem esteve lá em carne e osso e aproveitou para fazer networking, novas amizades e reencontrar pessoalmente os “amigos da Internet”. De inovação e conteúdo realmente interessante, havia muito pouco.

#prontodesabafei

Quem tem sede por mais conteúdo do evento não pode perder o canal da Campus Party 2010 no YouTube, com todas as palestras. Se gostar de alguma, recomende aqui, ok?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s