Onde eles arranjam tempo para alimentar a Internet?

Um bom texto para se ler no primeiro dia útil do ano.

Feliz 2011! :)

2 comentários sobre “Onde eles arranjam tempo para alimentar a Internet?

  1. Nossa! Muito bom esse texto.
    Eu estava pensando sobre isso… eu fiz o blog como te falei, mas apesar de não ter muitas obrigações “nunca tenho tempo” para ele… e eu nem assisto TV rsrs…
    Meu mal é outro…

    E olha tem também a outra perpectiva: quem consome tanto conteúdo? Eu entro no site G1 pelo menos 5 vezes no dia, e a quantidade de notícias diárias é imensa. Existem centenas de sites como o G1 por aí, talvez milhares, sem falar em outros menores e ainda em sites de conteúdo contribuído (youtube e etc) que são atualizados a todo momento.

    Quem lê tudo isso? Eu já fui obcecado por notícias, cheguei a acompanhar diariamente 5 sites de jornais diferentes, quase fiquei maluco!
    Parece que quanto mais você fica sabendo de novidades, mais novidades aparecem: tem sempre um escândalo novo na política, ou um grande filme sendo rodado, mais uma catástrofe natural acontecendo, outra grande personalidade que falece, etc.

    Um dia percebi que não adiantava o quanto eu lia, eu não lembrava de nada. Meu cérebro tinha viciado na passagem de informação e não na absorção dela. E isso é terrível… voltei para os livros e fiquei só com o G1. A internet também tem seus males afinal…

    Mal pelo comentário imenso, e feliz ano novo! xD

    Curtir

    1. @raelPX

      Também tenho esse problema de vício em informação. Só que ela não é nada se vc não tem tempo para refletir e transformá-la em conhecimento. A Internet ainda é uma novidade; acredito que, daqui a alguns anos, a gente vai conseguir dosar melhor essa tal de “ansiedade de informação”.

      Ainda posso desejar um Feliz Ano Novo? ^^

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s