Larry Page do Google e a ideia de um “país beta”

Hoje houve a apresentação do Google no Google I/O, o evento anual da empresa para desenvolvedores. No meio de uma série de anúncios de novos serviços e funcionalidades do Android, uma das partes mais interessantes foi a sessão de perguntas e respostas com o CEO Larry Page (que está com um problema nas cordas vocais e, a princípio, nem compareceria).

Além de ressaltar que atitudes negativas prejudicam iniciativas de tecnologia inovadoras, Page disse que nós precisamos de “alguns espaços seguros onde possamos experimentar coisas sem precisar aplicá-las no mundo todo.” Pelo o que entendi, estes espaços não estariam sujeitos às restrições de leis e regulamentos.

Como disse um dos autores do The Verge, a gente poderia chamar um lugar desses de um “país beta para testes”. Uau. Não sei se acho isso brilhante, uma loucura ou uma ideia assustadora de um livro de ficção científica.

O usuário RTFM disse nos comentários que Larry deveria se juntar aos caras do The Pirate Bay e ao Julian Assange. Parece que eles teriam muito o que conversar, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s