O som ambiente das cafeterias aumenta a criatividade, aponta estudo

Um estudo revelou que o nível de ruído em uma cafeteria pode torná-la o lugar ideal para que uma pessoa seja mais criativa. Descobriram que muito barulho atrapalha, mas o silêncio também não ajuda. A melhor opção é o meio termo, que pode ser encontrado em ambientes como uma Starbucks da vida.

Se você fez uma promessa e não pode mais tomar café, ou prefere guardar o seu dinheirinho suado para gastar no novo jogo do Pokémon, ou mesmo não tem a opção de trabalhar onde quiser, seus problemas acabaram: o site Coffitivity fornece a trilha sonora perfeita para a sua criatividade. E eles ainda sugerem deixar o som ambiente um pouco mais baixo do que a sua música preferida, para melhores resultados.

Tenho feito isso nos últimos dias e a dupla Coffitivity + músicas de Animal Crossing: New Leaf (explico melhor num outro artigo) não só tem me deixado mais inspirada como tenho percebido uma melhora especialmente na produtividade, ou seja, no foco que tenho nas tarefas. É incrível como tem me ajudado a ter mais concentração.

Espero que essa dica faça diferença para outras pessoas também :)

(via Cafe noise boosts productivity)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s