Em quais países as pessoas leem mais?

Em quais países as pessoas leem mais?

Nunca imaginei que a Índia estaria em 1º, com mais de 10 horas por semana por pessoa. O Japão e a Coreia do Sul, no final da lista, também foram surpresa.

O Brasil tem pouco mais de 5 horas. Cada vez vejo mais gente lendo no ônibus e no metrô, mas ainda estamos longe de ser um país de leitores.

A lista completa, que também tem o tempo gasto com rádio, TV e Internet, pode ser vista aqui.

(via)

E existia uma gambiarra para tirar fotos de bebês na era vitoriana…

E existia uma gambiarra para tirar fotos de bebês na era vitoriana...

Que bebês fofos, não é mesmo? Não deve ter sido nada fácil fazê-los ficar parados! No século XIX o tempo de exposição para tirar uma fotografia era de alguns (muitos) segundos.

Olhe novamente a imagem. Não tem nada diferente nela? Mesmo? Tem sim: provavelmente era a mãe dos bebês que estava debaixo do pano, carregando os dois no colo. Era assim que se fazia para que as crianças não se movessem durante o tempo necessário para que tudo ficasse perfeito. Não é incrível e, ao mesmo tempo, um tanto macabro? Veja mais.

Valeu, Mel!

Por que alguém tiraria fotos com um iPad?

Um idoso e seu iPad

Confesso que sentia um pouco de vergonha alheia quando via outras pessoas tirando fotos com o iPad. Usar aquele trambolho para isso me parecia meio ridículo. E com a smart cover “caindo” a situação ficava ainda pior…

Ler o texto Grandpa’s iPad me fez pensar totalmente diferente: o que é ridículo e absurdo para você pode fazer toda a diferença na vida do outro.

My Grandpa’s iPad has enabled him to do something that he’s been unable to do for as long as I can remember. The 9.7-inch touch screen has turned my Grandpa into a photographer.

The screen is large enough that he can see well enough to actually frame and take pictures. And then he has them right there, on that same large screen, where he can browse through them any time he wants.

É incrível o quanto o iPad é inclusivo, principalmente para os idosos (ok, ok, para as crianças e para os gatos também).

40 anos da primeira ligação em um celular

9LkZcqD

(via)

Hoje o celular completou 40 anos… e evoluímos bastante não? Só espero que essa tendência de aumentar o tamanho da tela e, consequentemente, do aparelho, passe logo. Gosto muito mais de celular pequeno… se é pra ser grande, melhor um tablet, não? O tamanho exagerado acaba indo contra a ideia de portabilidade.

Para comemorar a data, deixo aqui um link para nostalgiar com design de celulares: The Evolution of Cell Phone Design Between 1983-2009.

No Quora: quais são as fotografias mais épicas que você já viu?

No Quora: quais são as fotografias mais épicas que você já viu?

O Quora está se tornando rapidamente um dos meus sites favoritos. Não é novidade (foi inaugurado por volta de 2010), mas fiz a minha conta recentemente, quando abriram o registro para quem não tinha convite. É incrível a variedade de temas e a qualidade das respostas. Conhece o Yahoo! Respostas? O Quora também é um site de perguntas e respostas, mas o resultado é totalmente diferente: o site do Yahoo! é cheio de abobrinha (mas não posso negar que é divertido perder tempo nele às vezes).

A última pergunta que me chamou a atenção foi Which are some of the most epic photos ever taken? (quais são algumas das fotos mais épicas já feitas?). A comunidade do Quora conseguiu reunir ótimos exemplos. É interessante ver o que cada um considera épico: a maioria das fotografias parece ser do espaço, da Terra, de personalidades, de grandes feitos e… do lado chocante, e muitas vezes cruel, da humanidade (aviso: algumas imagens são fortes).

Não perca tempo e clique aqui para ver, já que não são apenas fotografias épicas, mas também imagens que valem bem mais do que mil palavras.

Mais uma do xkcd: Site x App

Mais uma do xkcd: Site x App

If I click ‘no’, I’ve probably given up on everything, so don’t bother taking me to the page I was trying to go to. Just drop me on the homepage. Thanks. (xkcd: App)

Como não se revoltar quando uma janela dessas aparece pela milésima vez? Se estou visitando o site, é porque prefiro fazê-lo do que instalar mais uma tranqueira para ocupar espaço.

Não precisamos de um aplicativo para cada página que existe na Internet; precisamos de sites com boas interfaces, adaptadas tanto para computadores, quanto para tablets ou smartphones, sem perda de conteúdo entre cada uma dessas versões. Por exemplo: já tentou encontrar um aplicativo de um site ou portal de notícias brasileiro que seja atualizado na mesma frequência e que tenha tanto conteúdo quanto a versão web para desktop? Se conseguir, me avise.